16 de jul. de 2013

A Máscara de Atreu

Comecei a ler este livro ontem (ainda não terminei) e estou apaixonada por ele. Super envolvida por este mistério, suspense, emoção, estilo Dan Brown, sabe?



A MASCARA DE ATREU - UM ASSASSINATO E SEGREDOS QUE RODEIAM ANTIGUIDADES 

Formato: Livro
Autor: HARTLEY, A. J.
Idioma: PORTUGUES
Editora: LANDSCAPE
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - FICÇÃO POLICIAL

Sinopse:
Para os apaixonados por livros de suspense no estilo de Dan Brown. Um assassinato e uma valiosa coleção de artefatos micênicos roubados do Museu Nacional de Arqueologia de Atenas, são descobertos pela curadora Deborah Miller, que se envolve num perigoso jogo de investigações. Os elementos do livro 'A máscara de Atreu' são perfeitos para quem gosta de aventura e suspense; uma narrativa e história que envolvem o leitor do início ao fim. As emoções são comparáveis ao estilo Indiana Jones e o final é surpreendente. Depois de encontrar o corpo de Richard Dixon, fundador do museu de arqueologia de Atlanta, Estados Unidos, numa parede secreta, a curadora Deborah Miller resolve investigar o caso paralelamente à polícia. No local onde estava o morto, vários artefatos Micênicos de muito valor foram descobertos, o que levou a personagem a acreditar que haviam sido roubados do Museu Nacional de Arqueologia de Atenas. A partir daí, Deborah viaja para Atenas e as aventuras começam. Ela é perseguida, ameaçada de morte, mas continua firme nas investigações. Richard estaria envolvido com contrabandistas de antiguidades? De que outra maneira as evidências poderiam ser explicadas? A história traz flash backs da época da Segunda Guerra Mundial e um mistério envolvendo o corpo de Hitler. Tudo se mistura nas investigações de Deborah e outros personagens vão dando sentido aos fatos apresentados. Em meio às tramas, o autor discute uma série de fatos históricos, como, por exemplo, a Guerra de Tróia. Assim, a leitura é embriagante por fornecer conteúdo de pesquisa histórica em meio a um turbilhão de emocionantes ações da ficção.

Vale a pena conferir!!!



11 de jul. de 2013

De HP para o Mago Negro

Acho que tem a ver com Harry Potter... foi a partir desta saga que comecei a gostar de ler livros com tema sobre magia. Terminei de ler a pouco tempo a Trilogia do Mago Negro.
Tudo começou com "O Clã dos Magos". Me apaixonei de cara por Sonea, uma jovem garota de rua que descobre, repentinamente, que tem poderes.
 
 
Em "A Aprendiz", Sonea já frequenta  a faculdade para magos, onde é ignorada pelos outros aprendizes e perseguida por um outro, Regin.
 
 
E, finalmente, em "O Lord Supremo" Sonea continua aprendendo muito e, agora, é respeitada (mesmo que de forma relutante) pelos aprendizes e pelos professores. Sonea encontra-se no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo. À medida que ela evolui no aprendizado, diversos questionamentos povoam sua mente em relação a Akkarin, mestre do clã e seu guardião.