1 de set. de 2012

Este é o livro. . .

Fiquei curiosa em relação a Predestinados, de Josephine Angelini, editora Intrínseca, quando o vi na pré-venda do Submarino. Não vacilei e pedi meu exemplar. 


Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamurosa e misteriosa família Delos. A medida que descobre sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.

A narrativa é excelente, não é cansativa, a vontade de ler cresce todo o tempo, difícil de largar. É um livro incrível, irresistível, que envolve mitologia grega (eu adoro o tema) e também faz referência à Guerra de Tróia. O desenvolvimento deste tema (mitologia) é bem original, emocionante, cheio de aventuras, romance, reviravoltas e tramas familiares. Não há mistérios prolongados, porém há bastante revelações que são surpreendentes. Como se trata de uma trilogia, estou aguardando os próximos livros super ansiosa.


Nenhum comentário: