11 de ago. de 2012

A Batalha do Apocalipse

Esta semana terminei de ler um livro que gostei pra caramba. Passei alguns dias entre lápis e borracha. Escrevia algo sobre ele para postar aqui, mas sempre acabava apagando. Daí, lembrei que a pessoa que me indicou o livro tinha feito uma postagem sobre ele. Não deu outra. Passei no blog dessa pessoa e achei o post. Adorei o texto. Hoje pedi permissão para transcrevê-lo. E aqui está. Um livro perfeito.

"Para quem sempre imaginou os anjos como delicados, pacíficos, ou outro adjetivo ameno, A Batalha do Apocalipse é um choque de realidade.



Tudo bem, ele é um livro de fantasia, com personagens que habitam essa classe de literatura, personagens como magos, anjos, demônios, e ali os anjos têm diversas personalidades, belicosos, ponderados e valentes.
E como seria o mundo se a guerra fria dos anos 1960 tivesse evoluído para um embate atômico?
Haveria uma solução para a humanidade sobreviver?
Em A Batalha do Apocalipse acompanhamos a trajetória de um anjo renegado, que erra pela Terra ao longo de toda a história da humanidade, acompanhando acontecimentos e fases importantes ao longo de sua caminhada até os dias futuros, onde a ameaça sombria de uma hecatombe nuclear está pintado com cores fortes.
Também nos são apresentados cenários celestes e infernais, onde jogos políticos, alianças e traições se assemelham com a nossa realidade.
Realidade? Ficção? Não, apenas um conto de fantasia, uma história que mostra todas as cores de sentimentos humanos em personagens improváveis, onde a amizade e o amor triunfam."

Texto extraído do blog Doutor Jr.



Um comentário:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Bel
O triunfo do bem sobre o mal e do amor e da amizade é o que conta em tudo...
Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
Bjs festivos de paz