25 de jul. de 2012

Viver é Estar


Algumas ATITUDES que podemos fazer para melhorar nossa condição de sentimentos, ações, virtudes e espiritualidade (retiradas da comunidade Viver é Estar, Facebook).


1ª ATITUDE ARROJADA: Peça a alguém que lhe faça um carinho ou qualquer coisa que você normalmente não teria coragem de pedir.

2ª ATITUDE EFICAZ: Termine aquele trabalho começado e que espera por uma conclusão.

3ª ATITUDE DECIDIDA: Use a sua força de vontade para fazer afirmações positivas e construtivas para a sua vida.

4ª ATITUDE COOPERATIVA: Para ser cooperativo é importante saber escutar e reconhecer as ideias e visões das outras pessoas dentro de um grupo ou um relacionamento.

5ª ATITUDE AMOROSA: Abra seu coração para atos simples e amorosos de serviço às pessoas, aos animais, à planta, enfim, a toda a Natureza.

6ª ATITUDE GENEROSA: Pratique o ato de dar sem exigir nada em troca, isso o levará a descobrir como funciona a Lei da Abundância.

7ª ATITUDE SÁBIA: Aceite a realidade sem antagonismos e sinta a energia que emerge para fazer tudo o que precisa ser feito.

8ª ATITUDE ALTERNATIVA: Sinta-se livre para escolher. Não permita que um excesso de tradicionalismo o impeça de enxergar novos horizontes.
9ª ATITUDE ADAPTÁVEL: Relaxe em relação ao tempo do relógio. Procure perceber um tempo mais interno e menos cronológico e experiente estar sempre "no tempo certo".
10ª ATITUDE DIPLOMÁTICA: Recuse-se elegantemente a aceitar qualquer coisa que humilhe ou deprecie a si e aos outros.

11ª ATITUDE PARTICIPATIVA: Em grupo, no relacionamento a dois, participe com uma escuta atenta, uma visão clara e uma atenção amorosa para com todos.

12ª ATITUDE AUTÊNTICA: Quando cometer algum erro, admita-se sem, porém, culpar-se. A culpa irá encorajá-lo a se sentir no direito de errar outra vez.

13ª ATITUDE RESPONSÁVEL: Faça uma lista dos talentos e habilidades que você tem. Reconheça as coisas que mais ama fazer e sinta como é leve o peso da responsabilidade.

14ª ATITUDE APRECIATIVA: Abrace pelo menos 4 pessoas hoje. Diga-lhes o que aprecia neles.

15ª ATITUDE PURA: Comece cada dia como se estivesse diante de tudo pela primeira vez. Permita-se renovações, renascimentos, inspirando-se num contato mais consciente com a Natureza.

16ª ATITUDE SENSUAL: Não tenha medo de sentir prazer. O prazer é ainda maior quando o sentimos com a Alma.

17ª ATITUDE ALEGRE: Brinque mais com as situações da vida. Não leve a vida tão a sério.

18ª ATITUDE COERENTE: Pratique aquilo que você prega. Perceba se há coerência entre o seu sentir, pensar e agir.

19ª ATITUDE IMPECÁVEL: Perdoe a si mesmo e a toda experiência vivida no desamor ou na ignorância. Abra o seu peito e permita que a sua Essência Divina o preencha de perdão, e você não se sinta sozinho.

20ª ATITUDE PRAZEROSA: Faça hoje aquilo que mais gosta de fazer.

21ª ATITUDE CONCENTRADA: Dedique pelo menos 15 minutos por dia para escutar melhor as pessoas; escute-as com toda atenção.

22ª ATITUDE MEDITATIVA: Reserve-se alguns minutos de silêncio e quietude todos os dias.

23ª ATITUDE PERSEVERANTE: Não desista diante da primeira dificuldade. Acalme-se. Respire. Continue.

24ª ATITUDE REVERENTE: O que você tem feito ultimamente que tem acrescentado valor à sua vida, consequentemente, ao ambiente em que vive?

25ª ATITUDE MADURA: Não esqueça da sua criança interior. Um ego maduro se abre para a orientação que vem na Alma e resgata a criança interior de suas diferentes e birras.

26ª ATITUDE ALTRUÍSTA: O caminho do serviço é circular. Quando mais servimos, mas estamos sendo servidor. Pratique o ato de servir espontânea e desinteressadamente.

27ª ATITUDE PROVEDORA: Cuide bem da sua saúde. Para ser um bom provedor ou provedora, é preciso estar de bem com a força da vida interior.

28ª ATITUDE LIBERADORA: Comece a fazer hoje o que disse que ia fazer ontem.

29ª ATITUDE PATERNAL: Seja um exemplo vivo de liderança que segue a voz e a sabedoria do coração.

30ª ATITUDE COMPASSIVA: Não tenha pressa. O barco não vai sair até que todos estejam dentro dele.

31ª ATITUDE PRAGMÁTICA: Busque o caminho mais simples e prático de chegar à sua meta. Evite complicações desnecessárias.

32ª ATITUDE POÉTICA: Note onde estão as flores e os pássaros da sua cidade. Sinta-lhes a fragrância, escute-lhes o canto.

33ª ATITUDE MODESTA: Faça algo que considera importante, mas sem grande alarde.

34ª ATITUDE INOCENTE: Viva o momento presente em toda a sua intensidade.

35ª ATITUDE TELEPÁTICA: Abra os ouvidos ao coração. Saber escutá-lo é uma arte que nos leva a comunicar o melhor em nós mesmos.

36ª ATITUDE SOLIDÁRIA: Acredite na força do trabalho em equipe. Faça mutirões em casa para limpar o jardim, a garagem, etc. Vitaliza-se trabalhando em grupo.

37ª ATITUDE INTUITIVA: Preste atenção às sensações intuitivas que o seu corpo pode estar indicando para você.

38ª ATITUDE ENTUSIÁSTICA: Se você começar a amar o que faz, naturalmente acabará fazendo o que mais ama.

39ª ATITUDE ORGANIZADA: Administre melhor o seu tempo. Reconheça a cada momento as prioridades da sua vida.

40ª ATITUDE TOLERANTE: Seja mais tolerante com jovens e crianças. Não confunda, porém, tolerância com permissividade. A primeira expande a consciência; a segunda embota a inteligência amorosa.

41ª ATITUDE TRANQUILA: Desapegue-se conscientemente da compulsividade do "fazer". Concentre-se mais no "ser" quando estiver realizando qualquer tarefa.

42ª ATITUDE SENSÍVEL: Fique atento aos seus gestos, à delicadeza e suavidade que você pode imprimir na sua vida.

43ª ATITUDE APAIXONADA: Procure se ocupar com atividades que o aproximem das pessoas. Procure estar em contato com gente, com a Natureza ... mostrando seu amor pela vida.

44ª ATITUDE RACIONAL: Leia um bom livro no qual você encontre ideias para educar o pensamento e desenvolver a imaginação criativa.

45ª ATITUDE PACIENTE: Procure escutar melhor e entender melhor as diferentes expressões das crianças sempre que estiver em contato com elas. (FAÇA O MESMO COM SUA CRIANÇA INTERIOR).

46ª ATITUDE SINERGÉTICA: Envolva com alguma causa que lhe fale diretamente ao coração.

47ª ATITUDE MOLDÁVEL: Flexibilize suas crenças. Algo em que acreditamos hoje pode não ser necessário amanhã.

48ª ATITUDE AGRADECIDA: Conecte-se com o coração toda vez que disser "OBRIGADO".

49ª ATITUDE RECEPTIVA: Valorize os momentos em que pode estar consigo mesmo, para refletir, para ouvir a voz interior.

50ª ATITUDE POSITIVA: Use sua imaginação criativa, um dom da Alma apenas para criar aquilo que quer ver manifestado na sua vida.

51ª ATITUDE TRANSPARENTE: Limpe os vidros da sua casa. Deixe que a transparência exterior o inspire a ver melhor a transparência interior.

52ª ATITUDE OTIMISTA: Contemple o que há de belo e de melhor nas pessoas. O beneficio é mútuo.

53ª ATITUDE MATERNAL: Procure sentir os momentos em que você se entrega para dar e receber. Vá além do que dar e do receber e concentre-se na entrega.

54ª ATITUDE CURATIVA: Veja como você anda se alimentando física, emocional e mentalmente.

55ª ATITUDE COMPROMETIDA: Comprometa-se com aquilo que lhe dá mais alegria fazer. Seja responsável pela presença da alegria na sua vida.

56ª ATITUDE AUTO-SUSTENTÁVEL: Veja o que você está decidindo fazer hoje poderá ter importantes consequências no futuro.

57ª ATITUDE SENSATA: Busque a verdade de um modo aberto e sem rigidez, e todos os segredos do Universo lhe serão revelados.

58ª ATITUDE SINCERA: Procure maneiras de aprimorar o seu discurso. Fale palavras que estimulem e revelem a essência em cada ser.

59ª ATITUDE INOFENSIVA: Sorria mais. Relaxe os músculos do rosto intencionalmente.

60ª ATITUDE CONECTADA: Faça exercícios regulares para treinar a atenção. Comece organizando melhor a sua vida nos mínimos detalhes.

61ª ATITUDE INTELIGENTE: Cuide para não se tornar "o dono da verdade". Seja apenas um exemplo vivo daquilo que é verdadeiro para você.

62ª ATITUDE DESAPEGADA: Desapegue-se da necessidade de ir adiante quando momentos de adversidade surgirem. Faça uma pausa para reflexão e procure discenir qual a instrução que a sua Alma está buscando lhe comunicar.

63ª ATITUDE DINÂMICA: Faça de cada dia um motivo de celebração. Reconheça a grande dádiva de estar vivo e consciente da presença de Deus no seu coração.

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada por postar aqui um pedacinho de mim... beijos