17 de abr. de 2012

Água para Elefentes

Não li o livro.
Assisti ao filme duas vezes e me apaixonei. Me envolvi completamente pela história de Jacob, um drama, nos anos 30.


Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski (Hal Holbrook) vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob (Robert Pattinson) era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro (seus pais deixaram várias dívidas e inclusive sua casa e a clínica veterinária de seu pai serão usados como pagamento) e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob terá um certo prestídio por ter estudado numa faculdade famosa. Porém, ele sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August (Christoph Waltz), o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. August  é um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo. Muitas vezes ele parece ter dupla personalidade. É um personagem forte e de temperamento bastante explosivo.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena (Reese Whiterspoon), a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que torna-se a salvação do circo.

Um filme emocionante e marcante.

 

Um comentário:

deiabelmonte disse...

OI!!!
Bel estou louca para ver este filme.
E agora com a tua recomendação eu vou incomodar o marido 6 vezes mais...kkkk
Beijos gordos