28 de fev. de 2011

Bob Esponja

Tenho muitas coisas pra fazer, mas pensei melhor e resolvi tirar o dia para mim. Lendo uns emails para me distrair, encontrei o de uma colega de trabalho que me enviou um teste divertido, com personagens animados, mas que revela um pouco sobre nós.

O resultado do meu teste deu o nome deste post: Bob Esponja.
E me descreve assim:
"Você é clássico, ao qual todo mundo gosta. Você é o melhor amigo que ninguém se arrisca a perder. Nunca causa danos às outras pessoas, mas, às vezes, magoa seus sentimentos. Você é gracioso e calmo a maioria do tempo. Apenas te mantenha longe de pessoas traidoras que estarás livre de preocupações."

Gostei do resultado.

A Teia da Vida

Percebo que o mundo das ideias e dos intelectuais chegou ao dia-a-dia. Sentimos que qualquer ação gera reação imediata. Junto com a consciência vem a ação: está nas mãos de cada um de nós cuidar do nosso planeta, da nossa casa, do nosso corpo, da nossa relação com as pessoas e assim manter a Teia da Vida o mais saudável possível.
Já pensou que o planeta é um imenso organismo vivo? Sim, tudo - tudo mesmo - está conectado. Essa é a ideia-chave dos que os ecologistas chamam de visão sistêmica.
Segundo Fritjof Capra, em seu livro A Teia da Vida, "as redes são o padrão básico de organização de todos os sistemas vivos. Os organismos são formados por redes de células. Da mesma forma, as pessoas se organizam em comunidades e tecem suas redes de relações e de comunicação. A principal característica dessas teias de vida é a capacidade de autoregeneração".
Em outras palavras, está nas mãos de cada um de nós a tarefa de cuidar do nosso planeta, da nossa casa, do nosso corpo para que a vida se regenere, se perpetue e seja desfrutada por nossos filhos, netos, bisnetos, tataranetos, tetranetos...

19 de fev. de 2011

Oração das Mulheres

Uma amiga ma mandou por email esta oração... AMEI!!!
rsrsrsrsrsrsrs

"Querido Deus, até agora meu dia foi bom!
Não fiz fofoca, não perdi a paciência, não fui gananciosoa, sarcástica, rebugenta, chata e nem irônica.

Controlei minha TPM, não reclamei, não praguejei, não gritei, nem tive ataque de ciúmes.
Não comi chocolate.
Também não fiz débitos em meu cartão de crédito (nem do meu marido) e nem dei cheques pré-datados.
Mas peço a sua proteção Senhor, pois estou para levantar da cama a qualquer momento...
Amem!"

12 de fev. de 2011

Um Personagem

Segredos...
Mistérios...
Um Personagem fascinante, cheio de labirintos e túneis que, talvez, não tenham um fim.
A realidade, às vezes, se faz presente quando há confiança.
Porém, os questionamentos surgem ao sabor da vontade de explorar esse mundo e descobrir aos poucos a fragilidade que se esconde nesse mundo de fantasias.
Um envolvente ser que se mostra seguro, presente, malicioso, dono de si, caloroso e divertido.
Quem sabe esse mistério será desvendado no ano de 2068?

11 de fev. de 2011

Conflitos

Eu viajo muito nos meus pensamentos e, às vezes, eles resolvem se rebelar e tentam fugir.
Conversei mais um pouquinho com eles para entender melhor esse mundo virtual cheio de reentrancias. Mas, quem disse que adiantou? Eles são tão teimosos!!!
O que fazer com tanta rebeldia?
Primeiro pensei em não dar ouvidos a eles.
Depois parei... Refleti... Achei que estava sendo radical demais.
Acho que vou dar um crédito de confiança a eles, afinal são os meus pensamentos. E, escondidinhos atrás deles, as minhas vontades, desejos, sonhos... Talvez adormecidos. Talvez esperando o momento certo para aflorarem e dar origem a uma gama de realizações tão esperadas.