2 de nov. de 2011

Novos Olhares


“Se o mundo todo fosse igual a mim, com quem eu teria o que trocar? Entre iguais, tudo está garantido, mas então já não podemos falar em mudança, em troca ou em evolução.” (Roberto Gambini)

Mesmo com temas conhecidos, temos a infinita necessidade de trocar ideias com as pessoas, percebendo com novos olhares assuntos corriqueiros do nosso dia a dia. Isso pode nos levar a diversos caminhos, mas o que importa é a nossa evolução como seres humanos. 
Os acontecimentos do nosso cotidiano nos exigem uma observação atenta apartir desses novos olhares. Esta é uma maneira de abordá-los de forma positiva, propondo discussões, debates e questionamentos. Reflexões e análises do processo de transformação são importantes e inevitáveis, visto que, muitas vezes, estas transformações nos são impostas sem nenhuma oportunidade de reação.
  Existem oportunidades em que se é muito bom começar de novo, de um jeito diferente porque renovar-se é reinventar-se para uma vida melhor . Podemos também deixar as coisas como estão ou jogar fora o que não serve mais.
Só você pode decidir.

Nenhum comentário: