15 de nov. de 2011

Alguns pensamentos que me fazem refletir (2)


"Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão."(Chico Xavier) 

“O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis. É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação. São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter.” (Ana Jácomo)

"Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais... talvez esse seja meu pior defeito!!" (Cazuza)

“O esforço é a ponte que liga a realidade ao sonho. Quem se esforça faz emergir a esperança, e a esperança nasce do esforço.” (365 Dias, página 107)

''São poucos os que vivem o presente; a maioria aguarda para viver mais tarde.'' (Jonathan Swift)

"Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima. Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar." (Martha Medeiros)
 
“Não tenho medo de dar grandes passos. Não se pode atravessar o abismo com dois pulinhos.” (David Loyd George)
 
“Não sacrifique o dia de hoje pelo de amanhã. Se você se sente infeliz agora, tome alguma providência agora, pois só na sequência dos agoras é que você existe.” (Clarice Lispector)
 
“Já conheço os passos dessa estrada... E, mesmo assim, estarei sempre pronto para esquecer aqueles que me levaram a um abismo. E mais uma vez amarei. E mais uma vez direi que nunca amei tanto em toda a minha vida." (Fernanda Young)
 
"O que vale na vida não é ponto de partida, mas sim a caminhada. Caminhando e Semeando, no fim terás o que colher!" (Cora Coralina)
 
“Sempre vai ter alguém que não vai gostar do seu cabelo, do seu sorriso, do modo como fala, anda e até se expressa. Acredite, por incrível que pareça sempre vai ter alguém palpitando até teus sentimentos, teus momentos de estresse e até felicidade. Não se importe, não force sorrisos, finja simplesmente que é mais um nada, mas um alguém, que pouco importa e pouco influencia. Afinal, quem é mesmo que vive tua vida e paga tuas contas?” (Talita Santos)
 
"Quando estamos motivados por metas que têm significados profundos, por sonhos que precisam ser realizados, por puro amor que precisa se expressar, então nós vivemos verdadeiramente a vida." (Greg Anderson)
 
"O ideal é viver como se fôssemos imortais. Continuar nossa vida com os mesmos projetos e as mesmas ilusões com que começamos a viver. Isso é possível se fazemos o que gostamos, se nossa vida está dedicada a materializar uma vocação, o que significa que a recompensa obtida é o ato mesmo de exercitar essa vocação". (Mario Vargas Llosa)

Um comentário:

Doutor Jr disse...

Oi Linda, pensamentos são momentos únicos e que muitas vezes representam os sentimentos de muitas pessoas, quando nos identificamos com algum, esse pensamento toca profundo, são verdadeiros reflexos do que sentimos. Beijos, Júnior.