19 de nov. de 2011

Algumas novidades... pelo menos para mim, sempre serão


Acho que todo mundo que lê meu blog tá careca cansado de saber que eu sempre acompanho o blog do Zeca Camargo, onde ele divaga perfeitamente sobre o mundo pop (música, cinema, livros, exposições... tudo que eu adoro). Dia desses me deparei com um post dele listando algumas bandas pops (acompanhada por um pequeno comentário sobre cada álbum sugerido) e pediu para que os leitores votassem em apenas um álbum com o objetivo de que entrasse numa lista dele de final de ano. 
Confessionário: não conheço nenhuma das bandas apresentadas por ele. Então, não me arrisquei a fazer qualquer comentário no blog do Zeca que se tornasse bobo. "Boca fechada..."
Curiosidade minha sempre em erupção, fui em busca dos CDs para baixar e conhecê-las (as bandas) um pouquinho. Os CDs mais novos de cada banda não consegui achar, mas ainda estou caminhando à procura dos CDs anteriores, baixando e escutando. Mas, para isso, o tempo tem que ser longo. Procurei, também, videoclips no youtube e até que achei alguns legais.
E continuo confessando: estou gostando do que vejo e do que escuto. 
A seguir, faço mais uma lista das bandas que ele sugeriu e a discografia completa de cada uma. Entre elas, alguns videoclips que gostei.

The Drums:
  • Summertime! (2009)
  • The Drums (2010)
  • Portamento (2011)

Dutch Uncles:
  • Dutch Uncles (2009)
  • Cadenza (2011)

The Russian Futurist:
  • The Method of Modern Love (2000)
  • Let's Get Ready to Crumble (2002)
  • Our Thickness (2005)
  • The Weight's on the Wheels (2010)

The Rapture:
  • Mirror (1999)
  • Echoes (2003)
  • Pieces of the People We Love (2006)
  • In the Grace of your Love (2010 ou 2011 ?)

Connan Mockasin:
  • Naught Holidays (2004)
  • Uuu It's Teasy (2006)
  • Sneaky SneakyDogfrend (2007)
  • Please Turn Me Into the Snat (2010)
  • Forever Dalphin Love (2011)

Active Child:
  • You are all I see (2011)

Megafaun:
  • Bury the Square (2007)
  • Gather, Form & Fly (2009)
  • Megafaun (2011)

Nenhum comentário: