26 de out. de 2011

Nos Embalos do Axé

Hoje me deu uma saudade danada do tempo bom do Axé (atualmente pouca coisa consegue se salvar - deixo bem claro aqui que não estou avaliando a música bahiana, apenas coloco aqui os meus gostos, que vocês podem concordar ou não).
Passei para o pc alguns CDs que tenho deste Axé tão suave aos meus ouvidos: Banda Eva (ainda com Ivete, mas com Saulo tá perfeita), Harmonia do Samba (sempre bom), Netinho (sem comentários, é o melhor), Ara Ketu (Tatau deixou saudades quando saiu do Ara...) e Terra Samba (delícia de ouvir... DVD 2011 aê com as melhores... só recordação boa!).
Escolhi "a dedo" (e com um pouco de dificuldade, porque gosto de todas) uma música de cada CD, pesquisei no youtube e coloquei aqui pra me deliciar (e também "matar" as saudades) com esse ritmo tão caloroso e letras audíveis.

Banda Eva - "Alô Paixão"


Netinho - "Preciso de você"


Ara Ketu - "Ara Ketu é bom demais"


Harmonia do Samba - "Destrambelhada" e "Tá com vergonha"



Terra Samba - "Deus é Brasileiro"




* De quebra achei essa preciosidade, sucesso no auge dos meus 15 anos.

Banda Mel - "Faraó"

Ao som de Faraó




Nenhum comentário: