21 de out. de 2011

Minhas andanças

Poxa, quanto aborrecimento ao longo deste ano!!!
Antigamente (num passado não muito distante), ao irmos ao médico ortopedista, ele resolvia qualquer "problema" que uma pessoa poderia ter, conhecia muito bem TODAS as partes do corpo humano (em relação a ossos, músculos, tendões, articulações, etc...).
Atualmente a coisa mudou de figura. Só para exemplificar: uma pessoa (no caso EU) começa a sentir dor na perna esquerda (joelho e coxa). Faz uma consulta com um ortopedista clínico. Após exames e mais exames, o diagnóstico. Começa o tratamento. Muito bem... não adianta, as dores continuam. É, então, encaminhada para um ESPECIALISTA de joelho. Mais exames, mais um diagnóstico. Novo tratamento. Este também não resolve muito. Mais um encaminhamento. Agora para um ESPECIALISTA de coluna. Novamente mais exames, outro diagnóstico, mais tratamento. Se vai dar certo? Ainda não sei.
Isso tudo para dizer que: a pessoa passa, praticamente, "pulando" de ESPECIALISTA em ESPECIALISTA (até saber exatamente qual o melhor tratamento para o seu "problema") durante TODO UM ANO. O tratamento? Só começa no ano que vem.
E assim caminha a humanidade! (com passos de formiga e sem vontade...)


Nenhum comentário: