24 de out. de 2010

Pra você


Que o perfume desta flor chegue até você levando meu carinho imenso, meu abraço aconchegante para te envolver e meus beijos cheios de ternura e saudades.
Que estes corações simbolizem uma união de sentimentos verdadeiros e duradouros como a eternidade e que possam revelar um futuro harmonioso e cheios de sonhos realizados.

23 de out. de 2010

Olhe à sua volta

Quantas coisas belas estão aí, juntinho de você!
Pare o que está fazendo.
Olhe com calma.
Olhe os detalhes, as perfeições e as imperfeições.
O importante é olhar profundamente... perceber um sorriso, uma luz... sentir a brisa, um carinho...
Olho pra dentro e vejo o quanto sou bela e quantas pedras preciosas possuo: amor, sinceridade, alegrias, carinhos, lealdade, sonhos, ternura... tudo isso e muito mais estão disponíveis para pessoas que fazem parte da minha vida, pessoas que amo.
Não estou sendo pretenciosa, apenas exponho aqui o que ouço sobre mim. Se não gostou, paciência. Se gostou, pode vir. Estou aqui para te receber de braços abertos e te dizer que você é especial para mim.

22 de out. de 2010

Erros e Acertos

Os erros e acertos que praticamos fazem parte da vida, com toda certeza do mundo. Desta forma, passamos por vários aprendizados e esse é o melhor meio de se escrever uma história de vida. Se a nossa condição humana nos permite errar, sempre é tempo de recomeçar, de repensar e construir um novo caminho. Somos responsáveis por nossas ações e, com elas, veem as reações. Reconhecer os erros nos fragiliza, mas nada tão sério que não possamos superar e seguir rumo a uma direção tão almejada. E quando conquistada, que maravilha!!!
Mas, se teimamos em continuar no mesmo erro, fazemos como Ira: "Vivendo e não apendendo, eis o homem, este sou eu, que se diz seguro, que se diz maduro...". Tenta-se esconder o medo. O que ser mais gratificante do que ir ao alto de uma montanha e gritar pro mundo que você teve coragem de desafiar o que foi preciso para poder estar lá? Como não sorrir à toa após um obstáculo vencido? Mostrar que "EU tenho a força!" - He Man já dizia isso - EU acredito na minha capacidade, EU posso realizar os meus sonhos.
Então, façamos o melhor: viver intensamente, degustando cada segundo da vida.

21 de out. de 2010

ノスタルジア (Nosutarujia)

O que fazer diante da saudade?
Dizer-lhe adeus?
Cumprimentá-la?
Convidá-la a sentar?
Difícil situação!
Não sei se me distraio, se paro e penso, não sei se vou à frente ou volto. Só sei que sinto saudades, muitas saudades de você, da convivência, dos gestos sinceros, das palavras amenas, do carinho explícito. Um tempo interminável, inesquecível, inigualável.

19 de out. de 2010

Mudança de status

A dor? Dói... É mto dolorida. Dá vontade de gritar! Perdemos o chão, ficamos confusos, perdidos, recolhidos, achando que nunca seremos felizes. Mas passa. Tudo que machuca é passageiro. Nesse momento, o tempo é o melhor aliado; ele se responsabiliza de curar as dores do peito, da alma. Mas a dor é importante, é benéfica. Ela abre caminhos para mudanças necessárias que irão de encontro à felicidade. E o melhor disso tudo é que a gente não precisa ficar se esforçando, elas ocorrem naturalmente, a partir das nossas percepções do mundo. Não precisa ser de imediato, mas precisa-se de um começo.
Mudar é transformar, é sair da rotina, do dia-a-dia, é estar de bem com a vida.
É viver!!!

O Segredo

"O Segredo é a resposta a tudo que foi, a tudo o que é e a tudo o que um dia será.
O Segredo é a Lei da Atração!
Tudo o que acontece na sua vida é você que atrai. É fruto do que você pensa.
Você atrai tudo aquilo que teme.
Você atrai tudo aquilo de que se queixa.
Você atrai tudo o que agradece.
Você atrai tudo aquilo em que foca sua atenção.
Todos funcionamos, naturalmente, como ímãs.
O Princípio da Lei da Atração pode ser resumido em quatro palavras: pensamentos transformam-se em coisas.
A Lei da Atração é a maior de todas as leis, é a base de tudo. Atraímos para nossa vida tudo que preparamos na nossa mente.
A Lei da Atração não percebe se você julga que algo é bom ou ruim, ou se você não quer isso e quer aquilo. Ela apenas responde aos seus pensamentos. Por isso pare de pensar em desentendimentos, em doenças, em dívidas, em tristezas. Porque esses são os sinais que você está emitindo para o Universo. Quando você se sente alegre, feliz, em todos os níveis do seu ser, emite os camandos de felicidade e alegria para o Universo. Assim, receberá felicidade e alegrias cada vez mais.
Quando conhecem o Segredo, algumas pessoas temem os pensamentos positivos. É necessário atinar para o seguinte: é cientificamente comprovado que um pensamento positivo é centenas de vezes mais poderoso do que um pensamento negativo. Assim sendo, elimina-se uma preocupação com pensamentos otimistas.
Você é o arquiteto da sua vida. Você é o seu próprio escultor. Você esculpe a sua vida que é a sua própria obra-prima. Fazemos isso com o nosso pensamento.
Você atrairá aquilo em que focar o seu pensamento ao mesmo tempo que sua emoção.
O processo tem três fases:
* Você pede o que quer.
* O Universo responde.
* Você recebe.
Para pedir, sente-se e escreva tudo o que você deseja minunciosamente.
No final escreva assim: Sou muito feliz! Agradeço, agora, porque tenho... .
Vizualize suas metas diariamente por alguns minutos para energizá-las e atrai-las. Entusiasme-se com os seus sonhos para que se concretizem. Isso os magnetiza e os atrai. Agradeça antecipadamente com a certeza de que já possui o que quer.
Você atrairá tudo o que quiser e de que necessitar. É importante prestar atenção àquilo pelo qual você se sente atraído. Conforme você visualizar e desejar, sentirá atração. Essa atração é o Universo apontando-lhe o caminho, é o início da materialização dos seus desejos.

'Tudo o que somos é o resultado dos nosso pensamentos.' (Buddha)

Ao se levantar toda manhã e ao se deitar para dormir, agradeça por tudo que tem de bom. Isso faz com que fixemos o pensamento nas coisas boas que recebemos e ativemos a nossa energia positiva.
Tudo que somos e o que temos hoje é o resultado daquilo que pensamos e sentimos no passado.
Muitas pessoas olham para sua vida e dizem: Isto é o que eu sou. Se você não tiver uma boa saúde, os relacionamentos que gostaria, isso não é o que você é, isso é o resíduo dos seus antigos pensamentos e ações. A partir de agora, isso é o que você era! Nós vivemos hoje em face das ações e dos pensamentos do passado. Cuidado! Jamais nas experiências difíceise tristes do passado, porque você estará vibrando para receber o mesmo.
Mude o seu modo de pensar! Acredite na renovação!
Pensamentos felizes conduzem a uma bioquímica essencialmente feliz, a um corpo saudável.
Pensamentos negativos e nervosismo degradam seriamente o funcionamento do nosso corpo, do cérebro. Os nossos pensamentos e emoções estão continuamente rearranjando-se, reorganizando-se, recriando o nosso corpo. Remova o estresse e o corpo fará o que foi projetado naturalmente para fazer: curar-se-á. A cura vem de dentro para fora.
Nós somos seres ilimitados. As capacidades, os talentos, os dons e o poder que estão dentro de cada indivíduo neste planeta são ilimitados.
Compartilhe o Segredo com todas as pessoas à sua volta!
Façamos o possível para que a humanidade seja um todo harmonioso e feliz.!"

Obrigada!

"Descobriste-me num mar imenso onde me afogava, acreditando já não existir retorno...

Obrigada por me mostrares que há outro caminho.

Afinal, 'sabe bem ter-te perto'."

Deixando o passado e começando de novo...

Às vezes é necessário encerramos uma etapa da nossa vida, por melhor que ela tenha sido, mas que não te levam a lugar algum. Mesmo que o coração fale "não", mesmo que a saudade aperte um pouquinho, é sempre necessário tomar outro rumo, seguir adiante. Novos horizontes estão por se abrir, novas experiências para serem vividas, novos caminhos a serem descobertos. É preciso descortinar esse novo mundo, enxergar o que tem do outro lado, perceber o que está tão próximo.
Tudo novo... de novo.

17 de out. de 2010

Achado

Te vejo com pressa, correndo. Mas, o interessante é que, te achei. Entre encontros e desencontros, você estava aqui. Escolhi não te esquecer e, para sempre, também estar aqui em meio a essa avalanche de sentimentos, que muitas vezes faz estragos, outras não. A construção me pareceu sólida, mas, no achado, parece abalada por alguns sorrisos não encontrados. Alguns obstáculos são necessários para uma certeza mais que certa, para os passos na direção exata, até que se depare com a tua presença ou a minha loucura.

Momento

Esse momento é meu, só meu.
Pode me chamar de egoísta sim.
Mas quero esse tempo para refletir sobre tudo que tem acontecido à minha volta. Se ele pudesse parar: o tempo. A gente para, pensa, reflete, daí ele caminha novamente para alcançarmos todos os desejos, sem medos, sem angústias, sem dúvidas. Tantas decisões, tantas esperas, expectativas... E onde chegaremos? Onde a melodia é suave, expressando sentimentos tão claros e verdadeiros, tão cheios de vida. Sonhos em comum, tão reais quanto a vivência do dia-a-dia.
Porém, deixando, agora, o egoísmo de lado... momento nosso sim. Momento de dedicação, de cumplicidade, de ternura, embalados por amor, carinho, sinceridade.
Te espero... para a eternidade!

16 de out. de 2010

Percepções nos contornos

A vida é cheia de surpresas: boas, ruins, surpreendentes, negociáveis, enfim... uma mistura de atitudes que, às vezes, precisamos de uma lente de aumento para enxergar o que, simplesmente, nos rodeia, o que está ao nosso alcance. Tudo tão perto, tão consistente, que me sacode, me aperta... e eu, a não perceber.
As palavras me alertam sobre o que devo entrever.
Paro.
Penso.
Reflito.
Quero tudo às claras para poder andar com segurança, apaixonadamente, por vastos lugares onde possa ter a certeza de que ali é o meu lugar.

Direção (título by Marcos)

O brilho da lua: que ele ilumine meu caminho
Os raios do sol: que eles aqueçam meu coração
A brisa suave da manhã: que ela me envolva num emaranhado de certezas
O piscar de uma estrela: que ele acenda minhas ideias
As cores: que elas tornem meus dias mais coloridos
A melodia de uma música: que ela embale meus sonhos
O sabor do vento: que ele me traga os doces sabores da vida
Um porto seguro: que ele possa me receber com carinho quando eu mais precisar
Um romance: que ele me faça alçar muitos voos
Um braço de mar: que ele me leve ao infinito dos mundos

Simplesmente

Sonhos
Carinho
Dedicação
Sentimentos
Envolvimento

Mistura tudo isso...

É o que sinto por você!

12 de out. de 2010

Um brinde com que taça?

"Tu é bem sensível, é como uma taça de cristal fino, que a gente tem medo de pegar, com medo de quebrar." (Marcos)

Será que sou assim mesmo?
Não acho.
Com o tempo, essa aparente taça tornou-se resistente por medo de continuar sendo quebrada. De que adianta não quebrar uma taça no momento de um brinde?
Mas ela está querendo voltar a ser quebrável.
E fazer com que muitos brindes ainda aconteçam.

Ame

"Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente." (Dalai Lama)

Viver é maravilhoso!
É uma grande aventura.
E a felicidade não tem preço.
É uma eterna busca.

Que seja eterno enquanto dure.

11 de out. de 2010

Quero

Quero viver livremente, soltar as amarras que ainda existem em mim.
Quero flutuar num mundo repleto de sonhos, fantasias e pirlimpimpins.
Quero andar por ruas e avenidas, atravessando calçadas em noites amenas.
Quero pensar em meios de me tornar uma pessoa melhor a cada dia.
Quero dançar, rodopiar, envolta por nuvens de algodão, só para perceber o quão preciso destes movimentos.
Quero cantar as mais belas canções que toquem meu coração.
Quero vivenciar experiências que me façam evoluir espiritualmente.
Quero trabalhar no que gosto.
Quero sentir a brisa da manhã, e junto com ela o teu beijo que vem me acordar.
Enfim...
Quero VIVER!

10 de out. de 2010

Encantos e Desencantos

Necessidade de viver sem perceber os movimentos, as visões do aquém, tão próximas que passam despercebidas. O impacto e a rapidez dos acontecimentos torturam-me a mente; procuro analisar e vencer os desafios impostos pela cultura do que é certo e do que é errado. O resgate do que acho é só meu. Eu decido se quero ilusão, desilusão ou descobrimento. Um autoconhecimento já está de bom tamanho. O equilíbrio é o mais saudável - é o que dizem. Mas será que quero me equilibrar nesta corda-bamba que chamamos de VIDA? Ou viver as loucuras dos meus pensamentos?
É muito fácil Encantar.
Desencantar talvez.
São muitas dúvidas, quereres e poesias. As experiências vividas são enriquecedoras. As conclusões são questionadoras.
Enfim, viver é um vai-e-vam nas ondas de um mar repleto de sentimentos, e navegando irei descobrindo que em cada porto há uma resposta para cada marca deixada na minha existência.

Sobre o Príncipe Encantado

Hoje à tarde coloquei uma frase no meu orkut.

"Em busca do príncipe encantado? Compre um DVD da Disney."

Quase nunca ninguém comenta sobre as frases que mudo de vez em quando. Mas hoje me surpreendi e adorei o comentário provocante de um amigo.

"Atualmente até histórias infantis tá difícil encontrar os príncipes e princesas... afinal o que consideramos um final feliz?" (Diego Cerqueira)

Resolvi responder o comentário.

"Pois é... a concepção que as pessoas têm de final feliz tem que ser com o belo, com o maravilhoso, com a perfeição... mas o que é tudo isso? São representações que refletem no mundo, porém falta consciência, liberdade de expressão de cada um sem medo de ser rotulado. Isso dá uma boa discussão."


Estes são dois exemplos perfeitos na ficção:


A cultura da beleza é muito evidente hoje em dia. Mas também não podemos nem devemos esquecer do caráter e dos valores que cada pessoa possui. O mundo está super poluido de gente que vive de vantagens, de mentiras, de enganos, apoderando-se de pessoas carentes de verdades e respeito.

Essa é uma deixa pra quem quiser opinar sobre o tema proposto.

Transformação

Conheci este vídeo no começo deste ano, vídeo este que rendeu muitas polêmicas. Mas eu gosto dessa garota, das coisas que ela escreve de maneira super sensível e verdadeira, falando sobre conhecer e reconhecer o que se tem de melhor, o que se sente, o que pode ser mudado, o que se deseja fazer e como ser.
Quem tiver interesse em conhecê-la um pouquinho mais, clique no link e leia seus textos apaixonantes.

http://http://bloglog.globo.com/carolinie/

Quem quiser também pode segui-la no twitter: _carolinie

E abaixo coloco o tal vídeo tão polêmico, mas muito bom e enriquecedor.


Reflexão

A gente nunca está preparado para a morte, apesar de ser a única certeza que temos na vida.
Não estamos aqui à toa.
Temos uma missão a cumprir, algo a fazer que reflita na nossa evolução espiritual.
Quando acontece, uma etapa (vida terrena) acaba e, assim, iremos para outro plano, outra dimensão, fica a seu critério denominar.
É tão simples! Mas não parece... porque temos apegos emocionais aos quais nos prendemos com carinhos, afagos, amizade, companheirismo. Pessoas importantes, que não queremos "perder" nunca.
Aqui fica a minha dica de filme: "Nosso Lar".
Emoção, conforto, sentimentos aflorados, tudo que precisamos para crescer, evoluir, ajudando quem precisa, melhorando nossa visão de VIDA.

Ah, a infância!!!

Hoje me peguei fazendo algo que fazia na infância: olhando para as nuvens, vendo as formas que elas se apresentavam e tentando identificá-las com algo existente. Aí deu uma imensa saudade da minha época de criança: as brincadeiras na rua com os amigos, os pequeniques em casa, as viagens... Tudo tão mágico!

9 de out. de 2010

Emoções!!!

"As emoções são indispensáveis à nossa vida. São elas que nos fazem únicos, é o nosso comportamento emocional que nos diferencia uns dos outros."


A minha fortaleza

Mesmo estando distante, a tua presença é muito forte.
Isso!!! Sou uma fortaleza!
Fortaleza motivada pelos caminhos a serem percorridos num circuito de curvas onde crescem e florescem sentimentos adormecidos pelo tempo.
Fortaleza essa sustentada por uma estrutura emocional intensa, cheia de pilares enraizados e presos por palavras e valores tão transparentes.
Fortaleza essa dotada de razão e emoção num só lugar, e que brigam por saber quem vai dominar.
Fortaleza essa que sente saudades, que chora de emoção, que ri das coisas que faz e diz, que sente medo, angústia e impotência diante de situações moldadas pela vida.
Fortaleza essa que é orientada pela eterna busca da felicidade e que se depara com indagações do seu subconsciente acerca do que é importante e especial para tal sucesso.
Essa é a Minha Fortaleza!

Inevitável

Inevitável é pensar em você, é sorrir com você, é te amar.
É inevitável, eu sei.
Os sentimentos são capazes de explicar tudo, tudo aquilo que a loucura tenta mostrar ao mundo. Um verdadeiro nocaute em apenas um round.
É inevitável o poder de atração por tudo que vem de você, neste trânsito de complexos e diversos sentimentos que camuflam meu disfarce, talvez uma ilusão desencorajada.
Arma letal.
É inevitável.

O beijo da Fênix

O amor ama as coisas difíceis. Por isso tanta impaciência por parte de quem ama. Sentimento de perda.
Por isso sou uma Fênix, renasço das cinzas, de tudo que foi perdido, de tudo que não foi alcançado. A renúncia não faz parte de mim. A perseverança sim; com esta posso contar sempre.
Todo caminho vale a pena quando escolhido assim... sem medo de errar, com desejo de acertar e lançar o beijo da Fênix para que você também renasça para mim.

Escrevo


Escrevo no meu silêncio, no meu mundo, ao redor de uma áurea límpida e discreta.
A escrita me afoga nesse mar de palavras e sonhos.
Estou à deriva com meus devaneios, pronta para, a qualquer momento, ser resgatada.
Neste intervalo de tempo, minha respiração é lenta, triste, quase intocável.
Mas te toquei, te abracei e te beijei em pensamento.

8 de out. de 2010

Aprender!!!

Hoje acordei cedo, então resolvi navegar na net um pouco e me deparei com uma mensagem que espressa meu momento atual.

"Aprender, doer, sentir, amar. Com certeza precisamos percorrer um longo caminho de aprendizado, às vezes de dor, de aprender a sentir o que está à nossa volta para aí sim entender e poder amar.

Aprender
Para isso estamos aqui. É a essência da vida. Sem esse verbo, estaríamos sempre na pequenez do atraso, no embrutecimento dos er, na falha eterna do sentimento que precisamos levar aqui da Terra, quando chegar a hora de prestar contas...

Doer
O aprendizado sempre dói, fere, sangra... mas sem isso, sem colocarmos a nossa cara à tapa estaremos sempre encolhidos num canto da vida, e isso é fugir, não é viver!

Sentir
Não podemos deixar passar despercebidos todos os sentires que nos rodeiam, desde as ondulantes ondas do mar, ao suave choro de uma criança... tudo é importante e faz parte desta muralha que viemos construir aqui... feita de dores a amores.

Amar
Resume todas as outras etapas da vida, mas dificilmente chegaremos a ela, sem antes passar pelas outras porque é vivendo que se aprende a amar. O amor não é um gene, não nasce conosco incrustado numa célula... o amor é a força que rege o universo, está no sorriso das pessoas, na dor que nos é provocada, nos sonhos, nas lágrimas.

Sem dúvida amar envolve uma série de aprendizados em nossa vida, aprendemos muitas coisas para realmente valorizar e aprender o que é o amar.
Que nunca sejamos capazes de desistir do amor, e sim que possamos ter consciência de que muitas etapas podem passar para entendermos esse grandioso sentimento."


Por Terê Penhabe