22 de out. de 2010

Erros e Acertos

Os erros e acertos que praticamos fazem parte da vida, com toda certeza do mundo. Desta forma, passamos por vários aprendizados e esse é o melhor meio de se escrever uma história de vida. Se a nossa condição humana nos permite errar, sempre é tempo de recomeçar, de repensar e construir um novo caminho. Somos responsáveis por nossas ações e, com elas, veem as reações. Reconhecer os erros nos fragiliza, mas nada tão sério que não possamos superar e seguir rumo a uma direção tão almejada. E quando conquistada, que maravilha!!!
Mas, se teimamos em continuar no mesmo erro, fazemos como Ira: "Vivendo e não apendendo, eis o homem, este sou eu, que se diz seguro, que se diz maduro...". Tenta-se esconder o medo. O que ser mais gratificante do que ir ao alto de uma montanha e gritar pro mundo que você teve coragem de desafiar o que foi preciso para poder estar lá? Como não sorrir à toa após um obstáculo vencido? Mostrar que "EU tenho a força!" - He Man já dizia isso - EU acredito na minha capacidade, EU posso realizar os meus sonhos.
Então, façamos o melhor: viver intensamente, degustando cada segundo da vida.

Nenhum comentário: