8 de out. de 2010

Aprender!!!

Hoje acordei cedo, então resolvi navegar na net um pouco e me deparei com uma mensagem que espressa meu momento atual.

"Aprender, doer, sentir, amar. Com certeza precisamos percorrer um longo caminho de aprendizado, às vezes de dor, de aprender a sentir o que está à nossa volta para aí sim entender e poder amar.

Aprender
Para isso estamos aqui. É a essência da vida. Sem esse verbo, estaríamos sempre na pequenez do atraso, no embrutecimento dos er, na falha eterna do sentimento que precisamos levar aqui da Terra, quando chegar a hora de prestar contas...

Doer
O aprendizado sempre dói, fere, sangra... mas sem isso, sem colocarmos a nossa cara à tapa estaremos sempre encolhidos num canto da vida, e isso é fugir, não é viver!

Sentir
Não podemos deixar passar despercebidos todos os sentires que nos rodeiam, desde as ondulantes ondas do mar, ao suave choro de uma criança... tudo é importante e faz parte desta muralha que viemos construir aqui... feita de dores a amores.

Amar
Resume todas as outras etapas da vida, mas dificilmente chegaremos a ela, sem antes passar pelas outras porque é vivendo que se aprende a amar. O amor não é um gene, não nasce conosco incrustado numa célula... o amor é a força que rege o universo, está no sorriso das pessoas, na dor que nos é provocada, nos sonhos, nas lágrimas.

Sem dúvida amar envolve uma série de aprendizados em nossa vida, aprendemos muitas coisas para realmente valorizar e aprender o que é o amar.
Que nunca sejamos capazes de desistir do amor, e sim que possamos ter consciência de que muitas etapas podem passar para entendermos esse grandioso sentimento."


Por Terê Penhabe

Nenhum comentário: